Ao visitar a cidade de Gramado, existem diversas atrações inesquecíveis, muitas delas podem ser visitadas de forma totalmente gratuita e não podem ficar fora de sua visita a cidade, entre elas elenco três: 

 

1 - Lago Negro: O Lago negro localizado á alguns minutos do centro da cidade, é uma das mais belas paisagens da cidade. Um belo lago rodeado de árvores importadas da floresta negra na Alemanha, você pode desfrutar da tranquilidade e utilizar dos pedalinhos para passear pelo lago.

 

 

2 - Rua Torta: Localizada próximo à praça das etnias, a  Rua Emílio Sorgetz conhecida como Rua torta é um dos locais mais fotografados pelos turistas que visitam a cidade. Sua fama se dá pelo formato diferenciado totalmente curvo e pelos seus lindos  canteiros. A rua também é enfeitada durante os eventos que ocorrem na cidade como Natal Luz e comemorações da páscoa. 

 

3 - Igreja São Pedro: Localizada próximo à Rua Coberta, a Igreja é um dos principais pontos turísticos da cidade de Gramado. Construída em 1917, ela apresenta várias características únicas, como vitrais pintados pelo artista alemão Pedro Dobmeier e um torre de 86 metros de altura.