Quando vamos realizar uma viagem sempre queremos aproveitar ao máximo as atrações que existem naquele local, porém muitas vezes por causa do tempo de viagem muito curto ou pela grande quantidade de atrações que o local oferece acaba não sendo possível ir em todas elas. 

Quem vem visitar Gramado e Canela, muitas vezes também acaba passando por esse dilema e foi pensando nisso, que criamos este guia com 3 lugares que você não pode deixar de visitar quando vir a Gramado e Canela.

1º Avenida Borges de Medeiros

Sem dúvida nenhuma esta é uma parada mais do que obrigatória para quem visita a cidade de Gramado, ela corta todo o centro da cidade e nela estão localizados alguns dos pontos turísticos mais famosos de Gramado como a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja São Pedro, além de diversas lojas de chocolates, cafés, bares e restaurantes.

A Avenida Borges de Medeiros também costuma ao longo do ano ser palco dos principais eventos que ocorrem na cidade, como o Natal Luz de Gramado, Páscoa em Gramado, Festival de Cinema, entre outros.

Durante o período de realização destes eventos ela recebe decorações especiais, além de diversas apresentações abertas ao público.

2º Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Catedral de Pedra)

A Igreja Nossa Senhora de Lourdes ou Catedral de Pedra, como é carinhosamente chamada pelos visitantes, é sem dúvidas uma das igrejas mais bonitas do mundo, ela foi construída em estilo gótico inglês no ano de 1953 e fica localizada bem no centro da cidade de Canela, sendo ela um dos lugares mais visitados e fotografados da cidade.

Além de toda sua importância religiosa e histórica, a igreja conta com várias outras atrações, como um tour onde é possível subir a torre da igreja, chegando até seus sinos e ainda ter uma vista privilegiada de toda a cidade de Canela, já no espetáculo Luzes da Catedral, a estrutura da igreja serve de tela para um show de luzes, sons e projeções mapeadas que encantam pessoas de todas as idades.

Para saber mais sobre a Catedral de Pedra em nosso site, temos uma página dedicada totalmente a ela, basta acessar este link.

3º Lago Negro

Localizado a cerca de 5 minutos de carro do centro de Gramado, o Lago Negro é outro ponto turistico imperdivel para quem visita a cidade de Gramado. O lago possui águas turvas e fica localizado bem ao centro do parque, que caracteriza-se por suas árvores importadas da floresta negra na Alemanha, fato que dá nome ao lago. 

Não há costume de se realizar eventos no Lago Negro, isso torna o lugar perfeito para quem quer descansar um pouco entre um passeio e outro, seja dando uma volta no pedalinhos em formato de cisneis que podem ser alugados no local, ou simplesmente com uma leve caminhada ao redor do lago. 

No local também é possível tirar excelentes fotos, principalmente nos momentos do dia em que o sol atravessa o topo das árvores, tornando o cenário ainda mais bonito.

Em nosso site tambem temos uma página dedicada exclusivamente para o Lago Negro, lá você pode obter ainda mais informações sobre ele, basta clicar neste link.

E você, o que achou da nossa lista? Concorda que a Avenida Borges de Medeiros, a Catedral de Pedra e o Logo Negro são lugares que você deve visitar em Gramado? Tem algum outro lugar que você adicionaria nesta lista?

Se você tiver alguma outra dica, dúvida ou sugestões, não deixe de entrar em contato conosco através de nosso WhatsApp clicando no botão verde no canto da tela ou através de nossa redes sociais @takingtrip no Instagram e Facebook.