No último dia 15 de junho de 2021, foi apresentado ao público pela GramadoTur o projeto de decoração do 36º Natal Luz de Gramado. Com foco na sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade. O projeto busca com o uso de alguns elementos cenográficos já existentes, porém repaginados, manter a essência do evento e suas origens.

A decoração do evento neste ano é de responsabilidade de Neka Pante, que já tem no seu currículo a decoração de edições da Festa da Colônia de Gramado, e de Aline Herrmann. Durante a apresentação elas destacaram que o intuito da decoração é mostrar que Gramado é uma pequena cidade de montanha, trazendo elementos decorativos que buscam remeter a esse tema, como com o uso de lenha, feno, entre outros elementos, além das tradicionais luzes que terão grande predominância na cenográfica.

Entre as novidades apresentadas para a decoração neste ano está, a decoração na praça da Várzea Grande, sendo ela uma extensão a decoração instalada no pórtico de acesso a cidade, a instalação de um anjo de boas vindas no início da Avenida Borges de Medeiros, um árvore com antigos brinquedos de madeira, que ficará entre a praça das bandeiras e a rua torta, uma árvore com nove metros de altura em frente a igreja São Pedro, a reprodução de uma pequena vila na rótula das Avenidas Borges de Medeiros com a das Hortênsias, entre outras novidades.

O 36º Natal Luz de Gramado irá acontecer de 28 de outubro de 2021 até ́ o dia 30 de janeiro de 2022, e ao longo dos próximos dias mais novidades devem ser anunciadas, fiquem de olho em nosso blog, que qualquer novidade estaremos publicando aqui.