Dando seguimento em nossa série de postagens sobre o clima em Gramado, está na vez de falarmos de um dos meses mais populares entre as pessoas que visitam Gramado, o mês de Julho.

Durante o mês de Julho as temperaturas em Gramado costumam ficar em média na casa dos 11ºC ao longo do dia, o que torna esse o mês com a menor média de temperaturas de todo o ano. Temperaturas negativas durante este mês também é algo corriqueiro na cidade, a menor temperatura registrada para mês nos últimos 12 anos foi de -2,5ºC segundo dados da estação meteorológica do Inmet.

Quanto às chuvas, historicamente costuma chover uma média de 166 mm durante o mês de Julho. Tendo como característica chuvas que  costumam ocorrer em pouco volume e muitas vezes ao longo de vários dias o que muitas vezes acaba dificultando um pouco a visita de atrações ao ar livre, juntamente com as baixas temperaturas.

O mês de Julho é o mês ideal para quem quer aproveitar as melhores aptidões de Gramado, que são o frio e a rica culinária da cidade que juntos formam uma combinação perfeita. Este mês é um dos mais movimentados do ano, principalmente por ser o auge do inverno e coincidir com o período de férias escolares, trazendo muitas famílias para a cidade. Nesta época costumam acontecer diversos eventos, como o Gramado In Concert e o Festival de Jazz e Blues, que se somam às diversas atrações que a cidade oferece nesta época do ano.

Para ver mais informações sobre o clima no mês de Agosto clique nesse link