Dando continuidade a nossa série de postagem sobre o clima em cada um dos meses em Gramado e na Serra Gaúcha, chegou a vez de falarmos do penúltimo mês do ano, Novembro.

Durante o mês de Novembro as temperaturas em Gramado costumam ficar em média na casa dos 18ºC ao longo do dia. Como podemos perceber com a aproximação do verão as temperaturas baixas deixam a cidade para dar lugar ao clima ameno e agradável, sendo muito difícil a ocorrência de temperaturas mínimas abaixo da casa dos 5ºC.

Quanto às chuvas, historicamente costuma chover uma média de 176 mm durante o mês de novembro, o que torna esse um mês bom para quem quer evitar de pegar dias com muita chuva na cidade.

O mês de Novembro é dedicado quase que exclusivamente ao Natal Luz de Gramado, sendo essa a principal atração acontecendo na cidade neste período, a dica para quem quiser visitar a cidade neste mês é que o movimento de turistas vai aumentando gradualmente ao longo do mês, então quem vem no começo do mês costuma ver uma cidade mais calma quando comparado ao final do mês.

Para ver o post sobre o mês de dezembro clique aqui