Continuando com nossa série de postagens sobre o clima em Gramado, é chegada a vez de falarmos sobre outubro, primeiro completo da primavera.

Durante o mês de outubro as temperaturas em Gramado costumam ficar em média na casa dos 17ºC ao longo do dia. Neste mês já podemos observar que as temperaturas bem baixas do inverno já começaram a ficar para trás, o que não quer dizer que em alguns dias não passa fazer frio, segundo registros do INMET alguns dias chegar registrar temperaturas mínimas na casa do 5ºC, porém por outro lado as máximas podem chegar próximos aos 30ª, dependendo do dia. Então se você estiver pensando em visitar a cidade neste mês, traga na mala opções de roupas para todos os climas.

Quanto às chuvas, historicamente costuma chover uma média de 226 mm durante o mês de outubro, o que torna esse em média o mês mais chuvoso de todo o ano na cidade.

O mês de outubro caracteriza-se por tradicionalmente ser o mês de início das comemorações do Natal Luz, que costuma ocorrer normalmente próximo ao dia 20. Isso torna o mês excelente para quem quer visitar o Natal Luz de Gramado, com um preço bem mais acessível e com menos movimento, quando comparado aos outros meses. O único ponto que fica de ressalva é que por estar ainda bem no começo do evento, algumas atrações podem ainda não estar disponíveis.

Para ver mais sobre o mês de novembro clique neste link.