Com a aprovação junto ao Governo do estado do Rio Grande do Sul dos protocolos necessários para a realização do 36º Natal Luz de Gramado a GramadoTur anunciou oficialmente quais espetáculos estarão presentes no evento.

Ao todo este ano o Natal Luz de Gramado contará com 5 espetáculos principais sendo dois deles totalmente inéditos, outra novidade este ano é que todos eles tiveram uma redução na capacidade de público buscando assim garantir a segurança de todos os espectadores, artistas e profissionais que trabalham nos shows. 

A venda dos ingressos para os espetáculos, deve iniciar nos próximos dias e o valor varia conforme a atração, data e setor escolhido.

Abaixo preparamos um pequeno resumo de o que você pode esperar de cada um dos espetáculos:

O GRANDE DESFILE DE NATAL – CELEBRANDO TRADIÇÕES

Um dos espetáculos mais tradicionais do Natal Luz de Gramado, vai trazer muitas novidades neste ano. Em um desfile formado por diversas alas temáticas, você poderá ver o nascimento de Jesus Cristo, lembrar dos sabores e das guloseimas da ceia de Natal e é claro ver a pessoa mais importante de todo o desfile e do Natal Luz como um todo, o Papai Noel, tudo isso embalado em um show com muitas luzes, danças, cores e brilho.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: domingos, quartas e sextas, às 21h. A partir de 29 de outubro.

NATIVITATEN

Tradicional em edições anteriores do Natal Luz de Gramado, este ano o Nativitaten está de volta muito mais iluminado com um show que irá lhe conduzir por uma incrível viagem sobre a história da criação.

O show conta com vários efeitos pirotécnicos e com a presença de cantores tenores e sopranos que flutuam sobre as águas e interpretam músicas natalinas de diversos países do mundo.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: terças, quintas e sábados, às 21h. A partir de 30 de outubro.

NATALIS, A CRIAÇÃO

O espetáculo que foi sucesso de público entre os anos de 2013 e 2014, está de volta ao Natal Luz de Gramado deste ano. Em Natalis, a Criação, você viverá diversos momentos bíblicos, narrados na inconfundível voz de Cid Moreira.

Tudo isso em um espetáculo muito tecnológico que conta com a utilização de projeções mapeadas sobre as águas, fogos sincronizados, além da participação de 8 performáticos, 4 cantores e 16 bailarinos.

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Dias: quartas, sextas e domingos, às 20h. A partir de 31 de outubro.

O PRIMEIRO MILAGRE DO MENINO JESUS (INÉDITO)

Uma das novidades este ano no Natal Luz de Gramado, o espetáculo O Primeiro Milagre do Menino Jesus, é uma opereta escrita por Gian Carlo Menotti, onde ele dá vida às suas memórias de criança.

Contando a história dos três reis magos, de um menino e sua mãe, o espetáculo conta com a participação de cantores e músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado que interpretam músicas ao vivo e em português, em um show cheio de fé, esperança e amor.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: quartas, sextas e domingos, às 19h. A partir de 26 de novembro.

O REINO DO NATAL (INÉDITO)

Outra novidade do 36º Natal Luz de Gramado, o espetáculo O Reino de Natal, conta com uma estrutura de mais de 3000m², montada em formato de fluxo contínuo de público de forma a manter as exigências dos protocolos de distanciamento.

O espetáculo contará com mais de 60 sessões diárias onde você poderá acompanhar pockets shows ao vivo com diversas performances artísticas que contam a história de um lugar que aos poucos foi se tornando o verdadeiro Reino do Natal.

Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Dias: Diariamente, das 10h às 20h

O 36º Natal Luz de Gramado acontece entre os dias 28 de outubro de 2021 até ́ o dia 30 de janeiro de 2022.