No último sábado dia 06 de novembro de 2021, o Mundo Gelado do Capitão, lançou a sua mais nova atração, um tanque M3 Stuart empregado na Segunda Guerra Mundial totalmente restaurado.

O tanque M3 Stuart foi desenvolvido pelos Estados Unidos como substituto mais moderno para o tanque M2, a sua produção se iniciou em março de 1941 e continuou até outubro de 1943 tendo ao total cerca de 25000 unidades produzidas.

O tanque era equipado com um canhão de 37mm e 5 metralhadoras .30 Browning, e o seu principal operador foram as forças britânicas durante a Segunda Guerra Mundial, onde ele tinha como principal objetivo prestar suporte para as infantarias.

Após a segunda guerra vários países passaram a operar este tanque entre eles o Brasil que chegou a receber 350 unidades deste tanque após a guerra, onde permaneceram em serviço até meados da década de 70. Já outros países como o Paraguai operam este tanque até os dias de hoje, onde há 6 tanques ativos em serviço.

E aí o que você achou desta nova atração? Já colocou ela na sua lista de lugares a se visitar na sua próxima visita à cidade de Canela?